tour pelo meu skoob: #abandonados (parte 1)

 


Olá!

Assumo publicamente que sou uma viciada em skoob. Adoro acompanhar outros leitores e seus surtos por lá, assim que como adoro ter como compartilhar minhas impressões de leitura logo após ler uma parte de um livro. Acho incrível ter uma rede social específica para isso! Pensando nisso, resolvi fazer um tour pelo meu skoob, analisando minhas prateleiras e alguns livros que estão nela e se existe uma razão ou não para isso. 

Resolvi começar com a prateleira mais vazia: livros abandonados. Vamos lá?

Informações úteis:

Total de livros no meu skoob: 181

Total de livros na prateleira lido: 94

Total de livros na prateleira lendo: 4

Total de livros na prateleira quero ler: 66

Total de livros na prateleira abandonados: 16

Acho legal pensarmos no seguinte antes de falarmos especificamente dos livros: O que nos leva a abandonar uma leitura? Será que significa que o livro é ruim? Será que nunca mais vamos dar uma chance para esse livro?

Na minha perspectiva, abandono um livro porque não dá para mim. E isso não quer dizer, necessariamente, que o livro é ruim. No meu caso é, muita das vezes, o fato da leitura não encaixar naquele momento da minha vida. Não vou mentir, chego a forçar um pouco (principalmente quando o livro tem uma reputação tão boa), mas vai adiantar ler para falar mal? Vale a pena? Muitas das nossas leituras boas vem do combo momento bom para receber a história + história que faça sentido. Sendo assim, pode ser que seja melhor abandonar agora e tentar de novo depois (mesmo que o depois demore bastante). Ou não também: é totalmente decisão sua. O que não é legal continuar lendo algo que não te agrada e não encaixa no momento e arriscar tomar um bodezinho da leitura por isso. Existem muitos livros no mundo, talvez a sua melhor experiência esteja no próximo. 

Agora vamos aos abandonados:

1. O ódio que você semeia por Angie Thomas


Esse é um dos livros que comecei a ler no momento errado. Ele é ótimo, a escrita é ótima, a história é daquelas que muda nossa visão, mas, abandonei porque não estava fazendo sentido no momento, mesmo com todos os pontos positivos que acabei de falar, eu não estava conseguindo continuar a leitura e preferi abandonar e deixar para outro momento. Com certeza, esse é um dos que quero dar outra chance... Mas: no meu tempo.


2. Corte de Chamas Prateadas por Sarah J. Maas



Esse aqui é triste... ACOTAR foi uma das séries que me fez voltar para a leitura a um tempo atrás. Lembro que devorei cada um dos livros e, na época, amei cada um deles. Estava muito ansiosa para o lançamento do próximo livro (quando finalizei a série, ainda não tinha sido lançado esse). E acredito que tudo isso esfriou conforme esperava o lançamento... Não conseguia pegar ritmo de leitura, a história estava demorando para, de fato, começar. Também acredito que ler tanto sobre esse livro antes de realmente tê-lo em mãos estragou MUITO a experiência. Na época, só se falava de quanta cena hot tinha aqui e que o livro era só sobre isso... Acabei ficando frustrada e pode ter sido isso que piorou tudo também. Não sei se daria outra chance para esse livro, mas: nunca diga nunca. Talvez, em um futuro (bem distante) eu esteja novamente nessa vibe leitora de fantasia. Também estava em uma fase que não queria ler livro com excesso de cena hot. Um combo péssimo para ele...


3. A Pequena Livraria dos Sonhos por Jenny Colgan

Esse aqui, com certeza, foi porque eu não estava a fim de ler romance... A última anotação que tenho sobre ele no skoob é super positiva. Ouvir falar bem e, com certeza, pretendo lê-lo no futuro. Mas não lembro absolutamente NADA da história. Lembro só que eu queria ler livros-que-os-personagens-falam-de-livros. E, possivelmente, abandonei esse quando estava a fim de ler outras coisas. Vai entender...


4. Mentiras Que Contamos por Cora S. Menestrelli

Lembro que, na época que peguei esse para ler, tinha acabado de ler um com um plot parecido mas que não tinha sido tão bom. Aí, pensei: quero ler coisas parecidas e melhores... Mas, como vemos, não deu certo, né? Acabei achando que a história não foi bem introduzida e que meio perdida. Acabei abandonando e não pretendo dar outra chance... 


5. Bad Blood por Fernanda Freitas

Li uma série de livros dessa autora e gostei muito na época. Peguei esse, totalmente diferente dos que tinha lido dela, no Kindle Unlimited. Estava achando pesado (nunca li dark romance, romance de máfia e nada parecido) pela forma que o cara tratava a mocinha... Muito fora da minha zona de conforto e diversos aspectos me incomodaram no livro. Não daria outra chance (acho que não daria outra chance para nada desse estilo ahahahha).


E por aí? Quantos livros estão abandonados? Dariam uma nova chance para algum? 

Postar um comentário

0 Comentários