[resenha] Lugar errado, hora errada - Gillian McAllister



Sinopse: São quase duas da manhã na véspera do dia das Bruxas e Todd ainda não chegou em casa, testando os limites do horário estabelecido pela mãe. A preocupação de Jen diminui assim que, da janela, ela vê o filho apontar ao longe na rua escura. Mas seu alívio dura pouco. O pânico toma conta quando ela testemunha o filho esfaqueando um completo estranho.

Ela não sabe quem é a vítima nem por que Todd cometeu um ato de violência tão devastador. Tudo que ela sabe é que a vida de Todd, e a sua, sofreu um grande abalo.

Depois que o filho é preso, Jen volta para casa e, em meio ao desespero, pega no sono. Mas, quando acorda... está no dia anterior. O crime ainda não aconteceu ― e pode haver uma chance de ela impedir que aconteça. Todo dia de manhã, quando Jen acorda, está cada vez mais no passado; primeiro, algumas semanas antes do assassinato, depois, alguns anos antes dele. Quanto tempo Jen levará para encontrar o gatilho para o crime terrível cometido por Todd e impedir que ele aconteça?

Uma história sobre o amor de uma mãe e os sacrifícios que é capaz de fazer por um filho, num thriller com uma reviravolta brilhante, Lugar errado, hora errada é um livro sem igual que implora para ser lido de um só fôlego.

Confesso que essa sinopse me interessou muito e, junto isso ao fato do ebook estar na promoção, acabei pegando esse livro na Amazon. Logo depois, vi algumas resenhas negativas no goodreads. Por isso, procurei manter as expectativas baixas. E, na minha opinião, é a melhor coisa que podemos fazer por qualquer leitura. Um livro sempre pode nos surpreender e, na minha cabeça, nunca surpreende positivamente. Bem, até esse livro. Acho que controlar as expectativas finalmente deu retorno! HAHAHA

O começo do livro, com a Jen começando a voltar no tempo, é beeem chato. É um momento que a protagonista está imersa em um loop que ela não entende e ela só quer escapar disso, sem procurar entender o propósito da coisa em si. Como leitor, você quer justamente o contrário! Veja bem: se em um dia você vê seu filho matando uma pessoa e no outro dia, ao acordar, você está no dia anterior ao assassinato cometido pelo seu filho, não é de se pensar que, talvez, o propósito seja impedir esse evento? Eu acho que sim! 

Depois que ela entende isso, o livro engata de uma forma incrível! Com cada vez mais descobertas que tornam TUDO mais interessante. É daqueles livros que o sentido não é descobrir o grande vilão (tudo bem, por um momento é esse o propósito sim) mas descobrir os motivos por trás, descobrir as conexões entre as pessoas, entender o que está acontecendo. E, para mim, isso é o mais interessante! Por mais que, durante a leitura, você queira descobrir o que levou o filho dela a fazer algo tão horrível, você se pega preso as descobertas dela! É daquelas leituras que você fica imerso e não consegue largar até tudo fazer sentido.

E acaba fazendo, viu? Eu gostei muito da história, não imaginava tanta reviravolta (o truque é realmente controlar as expectativas, pessoal! hahah) e a história me surpreendeu muito. Nos leva a pensar muito no efeito borboleta, em como um simples ato pode mudar toda uma vida. E é em busca disso que a Jen vai para salvar o filho. 

Minha única ressalva, como eu disse, é o início do livro, que poderia ser muito mais aproveitado para história se a maior preocupação dela não fosse sair do loop que estava vivendo. Gostei muito da forma que a autora conduz o livro, foi uma boa leitura e a experiência de ler um livro de trás para frente com a Jen voltando cada vez mais no tempo foi bem legal. Pelo que vi, essa autora não tem outros livros publicados aqui no Brasil, mas eu com certeza leria outras obras dela se tivesse! Nunca tive uma experiência de ler um suspense com drama (que eu me lembre) e gostei muito!

Adicione esse livro ao seu Goodreads!

Adicione esse livro ao seu Skoob!

Compre na Amazon!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O nome dessa autora não me é estranho, devo ter visto por aí na internet, mas ainda não li nada dela. Tem uns bons anos que abandonei os livros de suspense e eu entendo muito o rolê da frustração da escrita que entrega tudo para o leitor, mas o personagem principal leva um tempo para descobrir as coisas, isso me irrita um pouco xD Sobre ler com expectativas baixas, esse é meu grande segredo, e eu fico chocada quando eu não espero nada e o livro entrega exatamente isso, quem diria kkkkkk.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  2. Oi! Este livro está no meu radar faz um tempinho e realmente as opiniões são bem variáveis, por isso decidi também ler sem expectativas. Que bom que para você foi uma boa surpresa. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir