Oi, gente!
Me faltam palavras para falar desses livros! Sabe quando você quer escrever uma resenha mas simplesmente não consegue descrever aquela leitura tão bem ou falar tanto? É o que tem acontecido por aqui! :(
Então, no post de Resumo do Mês #1, vocês viram os livros que li. Nem todos tem resenha aqui e não é algo que pretendo fazer, então vim resumir um pouquinho da experiência com a leitura de cada um deles <3
Vamos lá?
Orgulho e Preconceito
Mágico! Me faltam palavras positivas para descrever essa leitura. Sinto que me conectei tão bem com o livro e a história! Aquilo de ler no momento certo, sabe? Com certeza vai ser sempre um dos meus favoritos e já tenho vontade de reler (e isso é novidade até pra mim, já que não sou a maior fã de fazer releituras). Fui me apaixonando pela história ao longo do livro e me via cada vez mais envolvida com os personagens e suas questões. Certamente é o clássico que eu recomendaria para quem pedisse indicação. A única ressalva aqui é que tive um pouco de dificuldade com a escrita que, por ser clássica e com palavras difíceis, algumas vezes acabava travando a leitura. Acredito que ler esse livro no formato físico fez com que eu me apaixonasse ainda mais! Acho que vocês já sabem, mas: foi 5 estrelas e favoritado!
A Esperança
Não foi o meu favorito da trilogia Jogos Vorazes... Na verdade, achei monótono e, por vezes, chato. Cheguei a pensar em desistir várias vezes da leitura. Não sei se foi a visão que a autora quis trazer, mas para mim, não funcionou. Os primeiros livros entregam muito mais nas cenas de ação e, mesmo quando estava na parte mais parada, tinha uma emoção. Achei que nesse livro o foco maior foi no drama (chato) da Katniss (que estava chata) em decidir entre Peeta e Gale (chaaato). No fim, achei bem pensado todo o plot em cima da busca por poder através de qualquer coisa. Mas, tive uma dificuldade tão grande em me conectar com a história que achei a história desconexa. Acabei dando 4 estrelas por simpatia hahah.
Missão Romance
Que livro mais gostoso! Li só porque não queria finalizar janeiro com dias sem ler e queria algo mais leve (achei as leituras anteriores mais densas). Acertei muito na escolha desse! É um livro super divertido que também tem sua carga de emoção. Consegui abraçar a história de uma forma gostosa e acabou sendo melhor do que eu pensava. Minha única ressalva aqui é com as coisas dando errado quando já está tudo certo, mas é padrão de todo romance, né? Além disso, a Liv (protagonista aqui) tem muitas atitudes completamente egoístas e o julgamento dela para as pessoas e a forma de lidar com as coisas delas realmente me incomodou e foi o que me fez dar 4 estrelas para esse livro. Tirando essas atitudes dela, foi uma leitura que valeu muito a pena e foi aproveitada! Me diverti demais e me apeguei muito aos personagens.
E foi isso! Essa foi minha forma de falar dessas leituras aqui quando me faltaram palavras HAhAH. Obrigada por terem lido!
2 Comentários
Olá!
ResponderExcluirTem alguns livros que também não consigo escrever uma resenha porque é difícil expressar o que sentimos ao ler. Gostei de saber um pouco o que achou de cada livro.
Eu li o da Jane e gostei bastante. Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Menina, super entendo essa sua sensação. Várias vezes acho que não vou conseguir falar nem a metade do que significou para mim uma leitura. Mas adorei o jeito que deu! :)
ResponderExcluirVamos às leituras: Orgulho e Preconceito... Eu tinha muita vontade de embarcar, porém, deixei para lá. Mas é aquilo mesmo, acho que no tempo certo vai! E as suas palavras me deixaram com vontade de colocar na listinha de novo. Quanto ao último de Jogos Vorazes: engraçado, eu gosto da premissa, mas nunca li e nem assisti aos filmes, acredita? Quem sabe um dia! E o terceiro: to com ele aqui em casa e quero ler muito!!! O primeiro da série eu amei e acho que vou curtir esse também, mesmo com as ressalvas. :)
É isso! Espero que volte com os posts! ♥
Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com