A Gaiola de Ouro - Camila Läckberg

Nesse livro, vamos conhecer a Feye, protagonista com passado sombrio e mente brilhante. Após finalmente "se livrar" de quem costumava ser, Feye finalmente está no caminho de se tornar alguém diferente e sem nada que a ligue aquele passado que só a assombra em seus sonhos. Aqui, veremos muitas reviravoltas. Um mérito dessa história é que, por ela começar revelando o plot, você se pega empolgado para entender como chegou lá desde o início. É um daqueles livros que não largamos até que tenhamos terminado. 

Feye, nos dias atuais, é só o reflexo de tudo que ela costumava ser quando pensava em ser alguém diferente. Largou a faculdade de Economia porque acreditava que era o que Jack precisava para deslanchar com a empresa e foi o que aconteceu, em pouco tempo, eles ficaram milionários. Com isso, ela e Jack chegaram a conclusão que não havia necessidade dela voltar a faculdade, ela poderia só cuidar da casa deles.

Uma das questões que o livro me levou a pensar foi: como é fácil a gente se perder da gente e nem perceber. Como eu disse, a Faye se torna um reflexo da pessoa espirituosa que ela costumava ser. Minha impressão é que ela não é uma protagonista de personalidade, pelo contrário, ela se adequa a pessoa que está em um relacionamento com ela. No caso do casamento com Jack, ela é submissa a tudo, vive para agradar um cara que não liga para ela de forma doentia. Ela abdica dela mesmo e dos gostos dela para que possa deixar o marido feliz. Spoiler: ele não fica feliz. Jack só fica mais distante, mais indiferente, mais esquecido. Passa mais tempo fora de casa por causa do trabalho e Feye, como uma pessoa totalmente imersa na dependência emocional, sequer questiona o porque do marido a tratar tão mal, só aceita. Aqui, preciso dizer que a dependência emocional foi bem tratada, a Camila realmente faz a gente ter vontade de sacudir a Faye e dizer para ela acordar, dizer para ela parar de implorar atenção e é exatamente assim que a dependência emocional é. Você só vê uma coisa e, se aquilo não te vê, então nada importa.

Quando ela descobre uma traição de Jack, ele imediatamente pede o divórcio e a deixa sem nada, nem um centavo. Logo Feye, que largou a faculdade para trabalhar em turno integral para que ele pudesse construir a empresa. Logo Feye, que deu todas as ideias que ele precisava para tirar os planos da empresa do papel, até o nome da empresa foi ela que sugeriu...

Só então ela se toca de como Jack é uma pessoa ruim e de como ela foi enganada todos aqueles anos. E aí ela começa a se vingar. E como diz a capa do livro: a vingança de uma mulher é bela e brutal.

Na minha opinião, é uma leitura válida. Não é um livro que vá te fazer sentir medo da maldade dos personagens, em alguns casos, você vai ter uma surpresa, mas não dessas de arrancar os cabelos, sabe? A história é fluída e, apesar do livro prometer muito sobre o passado assombroso da Faye, era bem previsível, para ser sincera. Sinto que tudo aqui poderia ser simplesmente melhor, achei que o livro promete muito e o final é "leve". Minha percepção é que a forma que o livro foi vendido como uma coisa grande e acabou não sendo tudo isso. O livro tem uma sequência, Asas de Prata, que ainda não tenho certeza se lerei.



A Gaiola de Ouro (Revenge #1) - Camila Läckberg
Avaliação: ★★★,5
Páginas: 320
Período de leitura: 08/08 a 13/08
Modo de leitura: Ebook, pelo Kindle Unlimited.
Adicione no Skoob | Adicione no Goodreads





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi! Eu tenho bastante vontade de ler as obras dessa autora, inclusive já tenho esse livro aqui em casa. Pena não ter sido uma leitura grandiosa para você.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Acredita que comprei esse livro pensando em Garota Exemplar (fui conferir, comprei em 2021) mas ainda não li e confesso que eu TENHO MUITA curiosidade pra ler
    Eu lembro que na época justamente fizeram um baita estardalhaço, Às vezes eu fico um pouco frustrada com isso sabe rsrsrsrs
    Mas faz parte (O Impulso pra mim foi assim, sabe rsrsrsrs)
    Gostei da sua resenha sincera, ainda quero ler sabe rsrsrs
    Beijos
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir