Oi! :)
Vamos conversar? Bom, eu sei que eu vou falar bastante, espero que você me responda aí nos comentários...
O que um leitor faz quando não lê?
Acho que, basicamente, faz tudo que eu tenho feito hahah.
Desde 2022 que não consigo estabelecer um bom ritmo de leitura. Não consigo encontrar livros que me façam ter vontade ler mais, sabe? Uma das minhas paixões como leitora é encontrar um novo autor e devorar tudo dele. Infelizmente, desde 2022, não tem acontecido. Apesar de ter lido alguns bons livros de lá para cá, não foi nada que me fez voltar a ter essa paixão. Tem sido a ressaca literária mais longa da minha vida.
De 2022 para cá, minha vida adulta realmente começou. Comecei a trabalhar CLT e, por mais que tenha tentado criar algo fixo, a rotina nunca é padrão. Sempre saio mais cedo, mais tarde, as vezes no horário, mas com muito trânsito... E, com isso, a leitura (e muitas outras coisas) ficaram em outro plano.
O blog, que é meu bebê, amo dedicar tempo a escrever aqui e planejar posts, montar as artes. Mas como manter um blog de livros sem ler? Tentei e tentei, mas não funcionou. Ler outros blogs também é algo que amo, mas como ler sobre tantos livros incríveis e não conseguir realmente aproveitar uma indicação?
Agora entendo que esse blog é mais sobre mim, sobre minhas opiniões. Talvez um diário pessoal (nem tão pessoal assim, hahah, sem tanta exposição) e quero manter ele assim. Eventualmente vou voltar a ler (por favor, Deus), mas quero continuar aqui. Falando sobre qualquer coisa, deixando registrado.
Com esse novo formato (e mais livre), pretendo estar mais presente (um post por semana, seria um sonho?). Espero que alguém ainda esteja aqui e tenha interesse!
Então, vamos ao motivo desse post: O que um leitor faz quando não lê?
- Ele vive um romance <3
E eu tenho vivido um! As vezes com suas dificuldades (todo relacionamento tem), mas sempre muito feliz! Namoro a 1 ano e 7 meses e está passando muito rápido.
- Ele prática um esporte :)
Em 2023, tive meu primeiro contato com a corrida. Desde 2018 encho a boca para falar que ia começar, só comecei 5 anos depois. E em todo treino parece que comecei ontem... hahah. A corrida ensina muito e é um esporte realmente apaixonante. Eu ainda não corro tanto (direto mesmo só 1,5km) mas já é bem mais do que um ano atrás.
- Ele vê filmes e se chama cinéfilo
Baixei até o Letterboxd, tá? Muito conceito. Eu vejo indicações no tiktok e adiciono na minha listinha. Alguns até assisto, outros fico enrolando.
- Perde tempo com o Instagram
Gente, o Insta era tão legal, né? Eu ainda tenho meu perfil ativo lá, mas fiquei uns 6 meses com o app desinstalado. Quero muito atingir o nível de maturidade necessária para desinstalar de novo e nunca mais instalar... A média de uso diário está um filme (eu poderia assistir um FILME inteiro se não passasse tanto tempo por lá e isso me deixa reflexiva demais sobre).
A vida que acontece não cabe em um texto, né? Mas queria resumir um pouco e poder voltar mais segura. Eu sei que os blogs estão longe de ser o hype e que escrever aqui não é tão grande se compramos com tantos produtores de conteúdo do insta ou tiktok, mas existe algo extremamente bom em escrever para alguém que te lê. Principalmente em tempos de redes sociais em vídeo.
Obrigada por estar aqui. Obrigada por "me" ler. O Terceiro Parágrafo agora vai fazer jus ao nome e publicar alguns aleatórios parágrafos por aqui hahahah.
1 Comentários
Oi Débora, bem-vinda de volta!
ResponderExcluirQuando você estava ausente eu passava aqui pra ver se tinha alguma novidade e ficava triste quando não via nada. A vida adulta é um saco kkk. Trabalho CLT, tenho um apto para cuidar, um marido, uma gata e ainda tenho que estudar, ler... nossa, tenho que fazer muitas coisas e isso me deixa lokaaaaa. MAS no final tudo dá certo. Queria ler mais, porém só de poder ler um pouquinho no meu dia, nem que seja 20 minutos já me ajuda muito. Espero que você encontre seu momento de paz também. bjs.
www.relatosdalih.com.br 💜