Você já teve a sensação que leu todos os livros possíveis? Talvez seja meio dramático (rsrsrs), mas era bem assim que eu estava me sentindo. Cheguei em um nível de ressaca que achei que nada mais salvava, mas sempre tem! Nunca vamos conhecer todas as histórias do mundo, mas podemos tentar, né?
Esse desafio me ajudou a ver todas essas coisas. Quantos livros ainda quero ler, quantos livros ainda tenho para ler. Quantas séries para iniciar...
A busca pelos livros ainda não acabou, mas acabei vendo um vídeo que me motivou a fazer algo diferente.
Selecionei previamente alguns dos livros que pretendo ler, porque acabei procurando e achando coisas que me interessam. Os demais, vou seguir o método que vi no vídeo da Mari (link aqui). É, basicamente: ler livros e encaixá-los no desafio. Por exemplo, vocês vão notar que algumas letras estão vazias. Essas letras que estão vazias serão livros que lerei sem pensar que é para o desafio. Mas como assim? Exemplo: li um livro que começa com G, então ele vira o livro da letra G. É o mesmo esquema, mas não serão livros que já estarão na lista. Achei legal, acaba que não vou ficar procurando livros que talvez não me interessem muito apenas para encaixar na letra, o que torna o desafio mais gostoso! Recomendo muito que assistam o vídeo da Mari, a explicação dela é bem mais clara que a minha ahhaah.
Vamos aos escolhidos?
A. A Vida Invisível de Addie LaRue
B.
C. Cinder
D. De Sangue e Cinzas
E. Em Chamas
F.
G.
H.
I.
J. Jogos Vorazes ✔
K.
L. Lendário
M. Malibu Renasce
N.
O. Orgulho e Preconceito
P.
Q.
R. Recursão
S. Sem Coração
T. Tudo O Que Eu Sei Sobre o Amor
U. Um Tom Mais Escuro de Magia
V. Vilão
W.
X.
Y.
Z.
Conforme for lendo e resenhando, vou atualizando a lista. Quero ler sem pressa para cumprir esse desafio e tornar a experiência de leitura dele beeem gostosa!
4 Comentários
Olá! Ano passado estava com a mesma sensação, parece que minhas opções de leituras tinham acabado, mas é só a gente se abrir e ariscar em novos gêneros. 💜Confesso que não entendi muito bem o desafio, mas irei ver o vídeo da Mari.
ResponderExcluirAté mais!
www.relatosdalih.com.br 💜
Oi, Lídia! Essa sensação é muito ruim, parece que nunca mais vamos conseguir ler como antes. Mas quando fazemos isso que você falou de nos abrir e arriscar é como um sopro de ar fresco! Como é bom redescobrir a leitura!
ExcluirObrigada pela visita <3
Ameeei. É mais ou menos o que faço com a minha meta hahah eu deixo em aberto, se eu começo a ler, o livro entra para minha meta e assim vou indo
ResponderExcluiramo demais
beijos
Oi Emi!!
ExcluirAcho que essa sensação torna a meta mais livre e não algo tão "obrigatório" né? Nunca fiz assim, mas já estou gostando <3
Obrigada pela visita!