Lidos e não resenhados #2

 Oi, gente!

Aos poucos, estou voltando a ler! Tem sido muito bom retornar a um hábito que amo tanto. Ainda não tenho hábito de terminar todas as leituras e resenhar aqui, por isso, vim atualizar a lista de leituras concluídas em mais um lidos e não resenhados. Vamos lá?!

A última resenha postada: A Gaiola de Ouro - Camila Läckberg

#1 - Um Encontro com Holly






Lido pelo Kindle Unlimited! Achei legal, daqueles livros que você lê sem pensar muito. O começo é bem enemies to lovers e, para mim, foi a melhor parte! Acabei achando que faltou desenvolver os personagens, afinal, não tem sentido jogar algo na história e tudo ser resolvido só com amor. Poderia ter tratado de alguma forma. A protagonista aqui saí literalmente correndo dos traumas dela... Foi 3 estrelas pela distração.

#2 - Yellowface 


O melhor do ano! Não conhecia a R.F. Kuang e ouvi falar desse livro através da resenha da Pam Gonçalves no Youtube. Nesse livro, ela foi muito perspicaz do início ao fim. O livro é muito mais do que promete! Aqui, nós temos uma protagonista totalmente odiável que é impossível de torcer para ela e, ao mesmo tempo, é um livro impossível de largar. Eu fiquei obcecada com essa leitura! A história é sobre June, uma mulher branca, que vê sua amiga morrer na sua frente. Acontece que a amiga é uma escritora super hypada e June acaba roubando um manuscrito não finalizado. Após o estado de choque, ela resolve finalizar a história e publicar. Acontece que Athena, a amiga que morreu, era uma mulher sinoamericana e o livro trata da história dos chineses na Segunda Guerra, daí o nome Yellowface. A Kuang comenta sobre linchamento virtual, racismo, o mercado editorial e a escolha de autores favoritos. Ela foi muito corajosa e extremamente verdadeira, sabendo exatamente o que falar, já que tem lugar de fala para isso. É um livro muito bom! Não vejo a hora de ler outras obras dela. De longe, a melhor leitura do ano!

#3 - Os Maridos


Por outro lado, esse foi o pior do ano! Achei sem graça, sem sal e sem tempero. Foi uma daquelas leituras que não tirei nada de bom. Só queria terminar e me livrar. Achei 1 estrela muito para esse aqui.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá! Quero muito ler Um encontro com Holly, parece ser uma livro da autora que não é tão dramático e sim mais leve e divertido. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Debora, tudo bem?
    Estou louca pra ler Yellowface!
    Achei a premissa genial. A protagonista parece mesmo odiosa, mas a provocação feita pelo livro parece no ponto, certeira demais. Espero ter a oportunidade de conferir em breve!
    Pena que os outros livros não foram tão positivos quanto.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Às vezes eu fico com muita vontade de ler esse livro "Yellowface", principalmente quando leio comentários assim. Não sei se esse ano ainda rola, mas vai para a minha listinha. E eu sempre fico curiosa para ler esse "Os maridos", mas acho que nunca escutei coisas positivas sobre. "/ Enfim, adorei o post e o formato de mini resenhas. Espero que tenham outras leituras incríveis ainda esse ano. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Débora! Já ouvi falar da Brittainy Cherry, mas nunca li, acho bem chato quando acontece isso de não elaborar bem os personagens, principalmente quando se trata de traumas. E também sou fã de um enemies to lovers também :3

    Garota do 330

    ResponderExcluir